Os fatos aconteceram na manhã deste domingo, 17, em uma pousada na Av. Aracajú, Centro de Rolim de Moura.
O gerente da pousada acionou a Polícia Militar para atender uma denúncia, onde uma hóspede M.L.M, 65, estaria portando uma arma de fogo, tipo espingarda, dentro do quarto número 04.
Ainda conforme o relato do gerente, a mencionada hóspede estaria causando transtornos aos demais frequentadores da pousada, inclusive ameaçando-os com uma tesoura.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM visualizou, ao lado de uma caixa de papelão, localizada no chão, na área externa do quarto, partes de uma arma de fogo, especificamente o cano e o guarda-mão de uma espingarda.
Ao ser questionada, a hóspede inicialmente relutou em permitir a entrada no quarto para buscas complementares.
Após insistência e observância das formalidades legais, a guarnição ingressou no referido quarto e localizou o restante da arma de fogo, além de 09 cartuchos de munição de calibre .32.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à hóspede, com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (posse irregular de arma de fogo e munição), sendo conduzida e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) local para as providências legais cabíveis, junto a autoridade policial civil.
Fonte: rollnews