Uma mulher e um homem foram presos pela guarnição da polícia militar de Nova Brasilândia d’Oeste na segunda-feira (11).
Segundo informações, a família da mulher W., de 23 anos, moradora de Cacoal, estava em Nova Brasilândia e resolveu aplicar um golpe na própria família forjando um falso sequestro.
A moça ligou para família e disse que criminosos havia roubado a motocicleta Honda XRE 300 e que a mesma estava em poder dos bandidos. Ainda na ligação, ela disse que os supostos sequestradores estavam exigindo uma quantia de 10 mil reais para libertar a mulher.
A família, desesperada, ligou para PM e informou o ocorrido. Durante patrulhamento na cidade, a guarnição da PM e, de posse das informações e características da moto supostamente furtada, foi avistado um homem na motocicleta com as mesmas características.
Ao ser abordado, foi checada a placa do veículo e constando registro de roubo. No momento em que o homem recebeu voz de prisão, a suposta vítima do sequestro chegou ao local e tentou impedir a prisão.
Foi então descoberto que tudo não passou de um falso sequestro e crime de extorsão.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com o homem até a UNISP e a moto foi levada juntamente com o casal.
Fonte: Rondonianews