Jovens de 18 anos são detidos e encaminhados a Delegacia após praticar direção perigosa em Alta Floresta d´Oeste


No dia 28 de dezembro de 2024, em Alta Floresta d´Oeste, guarnições policiais presenciaram condutores de motocicleta Honda Bros, e motoneta Honda Pop, adotando comportamentos anômalos ao acelerar repetidamente o motor do veículo de forma descontrolada, popularmente conhecido como “cortar giro”, além de a motocicleta Bros estar com escapamento “torbal”. Tal conduta, além de gerar perturbação, demonstrava potencial para comprometer a segurança viária.

Diante disso, as guarnições ordenaram verbalmente que os condutores interrompessem o trajeto e parassem os veículos para abordagem. Contudo, desobedeceram à ordem legal, infringindo o artigo 330 do Código Penal (desobediência), e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando potencial risco à ordem pública e à segurança dos demais usuários da via.

As guarnições iniciaram o acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, emitindo sucessivas ordens de parada. Durante todo o trajeto, o condutores realizaram manobras perigosas, cruzando vias sinalizadas com placas de “PARE” em alta velocidade, ignorando as normas de trânsito e colocando em risco tanto pedestres quanto outros condutores.

A Policia Militar ressalta que a cidade de Alta Floresta encontra-se especialmente movimentada devido ao período festivo de final de ano, com grande presença de famílias, incluindo crianças, nas imediações da Praça Castelo Branco e em estabelecimentos comerciais próximos, o que agravou o perigo das condutas, as quais foram praticadas em locais e horários distintos pelos jovens condutores da Honda Pop e NXR Bros.

No momento da abordagem, foi realizada busca pessoal aos condutores, não sendo encontrados ilícitos em sua posse. Contudo, verificou-se que eles transportavam caroneiros na garupa de suas motocicletas, os quais estiveram em risco constante durante a fuga, quase sendo arremessada ao solo em diversas ocasiões, especialmente ao passar por lombadas em alta velocidade.

Diante da gravidade das condutas, foi dada voz de prisão aos condutores pelos crimes de desobediência (art. 330, CP) e direção perigosa em via pública (art. 311, CP). Ambos os jovens de 18 anos de idade, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

Registra-se que a Policia Militar age em total conformidade com os preceitos legais e procedimentais, buscando cessar uma conduta que representa grave ameaça à segurança viária e à integridade de terceiros.

Fonte: www.190online.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.