Um furto de gado foi registrado na região de Parecis, Rondônia, envolvendo diversas propriedades rurais e causando grande prejuízo ao proprietário, que reside em Cacoal. O caso veio à tona após a constatação da falta de animais em três locais distintos, levando o irmão do dono da fazenda a registrar um boletim de ocorrência relatando o sumiço do gado.
De acordo com as informações registradas, o funcionário confessou ao irmão do proprietário que vendeu 164 cabeças de gado sem autorização. O crime envolveu a propriedade localizada na Kapa 30, Km 30, Lote 39, na Gleba Corumbiara, Setor São Pedro, além de dois sítios arrendados.
Além dessa propriedade, outros locais arrendados também sofreram prejuízos. No endereço localizado na Kapa 28, Lote 07, 08, 09, 10 e 11, também na Gleba Corumbiara, Linha 105, a ficha do IDARON indicava a presença de 57 novilhas, porém, apenas 47 estavam no local. Já no endereço situado na Kapa 40, Lote 19, Setor Novo Plano, a inspeção revelou a falta de 89 bezerros e 3 vacas.
As investigações avançaram e o comprador do gado também foi identificado. Ele confessou a aquisição de apenas 64 cabeças, porém, sem a devida Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o transporte de animais. Segundo informações do irmão do proprietário, o pagamento foi feito diretamente na conta bancária do funcionário.
Os animais furtados possuem a marca “FR”, o que pode facilitar a identificação e localização do restante do rebanho ainda desaparecido.
As autoridades policiais seguem apurando o caso para identificar o destino dos bovinos furtados e responsabilizar os envolvidos.
A Polícia Civil continua com as investigações e orienta os produtores rurais a manterem vigilância constante sobre seus rebanhos e documentações, além de denunciar qualquer movimentação suspeita.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos animais, informar o 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.
Fonte: DO ROLNEWS