Uma tragédia registrada na manhã desta sexta-feira (18) na BR-364, próximo ao município de Candeias do Jamari (RO), resultou na morte de quatro pessoas, incluindo uma gestante e sua mãe, ambas moradoras de Alta Floresta d’Oeste. O acidente envolveu uma ambulância da Prefeitura de Vilhena e uma carreta.
Entre as vítimas está Fernanda Lino Santos, que estava sendo transferida para Porto Velho devido à gravidade de sua gestação de alto risco. A jovem foi regulada inicialmente para o Hospital Regional de Vilhena, mas, por falta de leitos de UTI neonatal disponíveis, foi encaminhada para a capital.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, todos os quatro leitos de alto risco neonatal estavam ocupados. “A paciente chegou e foi constatada a necessidade urgente de UTI neonatal. Como não havia vaga, a transferência foi feita imediatamente, conforme protocolo da Central de Regulação”, informou.
Além de Fernanda, também morreram no acidente sua mãe e acompanhante, Silvana Ferreira Lino Rocha, a médica Laura Maria Possa e o motorista da ambulância, José Florência.
A ambulância trafegava pela BR-364 rumo à capital quando colidiu violentamente com uma carreta, em circunstâncias ainda apuradas pelas autoridades. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, e a perícia técnica foi acionada para levantar as causas do acidente.
O caso será investigado.
Fonte: rondoniagora com informações 190online