PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão na BR-364


Durante uma ação de fiscalização de trânsito na BR-364, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,2 tonelada de maconha escondida em um caminhão-trator na altura do km 1 da Unidade Operacional de Vilhena (RO). A ocorrência foi registrada nesta semana e resultou na prisão de um homem de 43 anos, natural do Paraná.

Segundo informações da PRF, a abordagem ao veículo modelo Scania/P 360 A 6×2 aconteceu após os agentes identificarem, por meio da leitura do disco do tacógrafo, que o condutor havia descumprido os intervalos obrigatórios de descanso previstos no artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro. Durante a inspeção na cabine, os policiais localizaram comprimidos de anfetamina, substância de uso proibido pela Anvisa.

A situação levantou suspeitas, e uma verificação mais detalhada revelou 1.251,34 kg de maconha e subprodutos da droga, ocultos sob a carga transportada.

O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena, onde permanece à disposição da Justiça. A droga também foi levada para a PF, onde será periciada e, posteriormente, destruída conforme a legislação vigente.

A operação contou com o apoio técnico da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, reforçando a atuação conjunta entre as forças de segurança.

A PRF destacou que suas ações vêm sendo cada vez mais humanizadas, com foco na qualidade de vida dos motoristas profissionais. Além disso, operações como essa mostram que a fiscalização de trânsito também contribui significativamente no combate ao crime organizado em Rondônia.

Fonte: Info Rondonia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *