Um caso grave envolvendo maus-tratos a um aluno de 8 anos foi denunciado na Escola Municipal Ruth Rocha, em Ji-Paraná (RO). A criança, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e epilepsia, teria sido deixada sozinha sob o sol por mais de duas horas como forma de punição por se recusar a realizar atividades escolares.
O episódio ocorreu no dia 20 de agosto, mas ganhou investigação nesta semana, após a mãe da criança procurar a Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e solicitou o afastamento dos servidores envolvidos.
Segundo relatos, a criança ficou sozinha entre 14h e 16h30, sem acesso a água, enquanto alguns funcionários teriam feito comentários depreciativos sobre a situação. A mãe afirmou que o filho foi encaminhado à direção pelo professor, mas que a decisão de aplicar a punição partiu da orientadora da escola.
O caso segue sob investigação para apurar responsabilidades criminais e administrativas, e reforça a necessidade de atenção especial à proteção de crianças com necessidades educativas especiais.
O post Criança autista é deixada sob sol como punição em escola de Ji-Paraná; caso é investigado apareceu primeiro em A Informação é a Nossa Prioridade!.
Fonte: Info Rondonia
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















