A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28/8), a Operação Caixa de Minas, com objetivo de coletar provas em investigação que apura supostos crimes na gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Ji-Paraná, em Rondônia.
Segundo a PF, as apurações apontaram indícios de atos fraudulentos e temerários envolvendo investimentos realizados pelo Fundo de Previdência Social em 2016. As operações financeiras suspeitas teriam gerado um prejuízo superior a R$ 41 milhões ao patrimônio do RPPS. Parte dos valores, de acordo com os investigadores, teria sido revertida como vantagens ilícitas a pessoas ligadas à gestão do fundo.
Os investigados podem responder por gestão fraudulenta e temerária, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no decorrer da investigação.
A Polícia Federal destacou que as ações da operação têm como foco a coleta de provas e não divulgou, até o momento, informações detalhadas sobre mandados cumpridos ou o número de pessoas envolvidas.
O post Polícia Federal deflagra Operação Caixa de Minas em Ji-Paraná: prejuízo ao fundo previdenciário pode superar R$ 41 milhões apareceu primeiro em A Informação é a Nossa Prioridade!.
Fonte: Info Rondonia
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















