Operação “Face Oculta”: vereador de Porto Velho é afastado por suspeita de “rachadinha”


A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação “Face Oculta”, que tem como alvo o vereador Thiago Tezzari, de Porto Velho. A ação é conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), unidade ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com apoio do GAECO/Ministério Público de Rondônia.

As investigações apuram crimes de peculato e lavagem de dinheiro, relacionados à prática conhecida como “rachadinha” — esquema em que parte do salário de assessores parlamentares seria desviada e repassada ao parlamentar.

Segundo informações oficiais, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, empresas, no gabinete do vereador e em locais ligados a assessores. Além disso, a Justiça determinou o afastamento temporário de Thiago Tezzari e de seus assessores por 30 dias, enquanto as investigações avançam.

O nome da operação, “Face Oculta”, faz alusão à parte “invisível” dos vencimentos dos assessores, que, segundo a apuração, eram parcialmente desviados e ocultados para beneficiar o parlamentar.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso de combater a corrupção e proteger o patrimônio público em Rondônia.

Fonte: Info Rondonia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *