Corpo de idoso arrastado pela correnteza no Rio Riachuelo é localizado na manhã deste domingo (28)


O grave incidente foi registrado na tarde de sexta-feira (26) na ponte da Linha 90, localizada na zona rural de Ji-Paraná, e terminou de forma trágica neste domingo (28).

Segundo informações apuradas, as fortes chuvas dos últimos dias provocaram o acúmulo de galhos, entulhos e sujeira sob a ponte do Rio Riachuelo, dificultando o escoamento da água e causando danos à estrutura. Temendo um possível desabamento, moradores da região se mobilizaram para realizar uma limpeza emergencial no local.

Durante o trabalho, João Mariano, de 70 anos, morador antigo da Linha 90, acabou sendo arrastado pela forte correnteza do rio e desapareceu nas águas. Pessoas que estavam no local ainda tentaram ajudá-lo, mas a força da água impediu qualquer tentativa de resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na sexta-feira e iniciou imediatamente as buscas, porém, sem sucesso naquele dia. As operações foram retomadas na manhã de sábado (27) também sem êxito em localizar.

Já na manhã deste domingo (28) após quase três dias de buscas, o corpo do idoso foi localizado, encerrando a operação de resgate e trazendo comoção à comunidade local. A funerária prevenir foi acionada para o local para remoção do corpo de João Mariano de 70 anos.

Fonte: RONDONIATUAL


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *