Dois suspeitos de participarem do plano foram presos na manhãs desta segunda-feira (8). A Polícia Civil não informou detalhes sobre como o filho teria planejado a ação.
Polícia Civil de Rondônia investiga um homem acusado de planejar a morte do próprio pai em Porto Velho. O filho enfrentava dívidas e sofria pressão financeira. Para colocar o plano em prática, ele passou a acompanhar a rotina do pai e contratou pessoas para executar o crime.
Na primeira tentativa, o assassinato não aconteceu. A Polícia Civil não informou detalhes sobre como o filho teria planejado a ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/x/0UtAbxQUGCRGHsQm18mw/imagem-do-whatsapp-de-2025-12-08-a-s-11.09.39-fa042d4c.jpg)
Suspeitos presos na operação Cronos — Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Rondônia investiga um homem acusado de planejar a morte do próprio pai em Porto Velho. Segundo as apurações, o suspeito teria arquitetado o crime com a intenção de ficar com a herança. O nome do filho ainda não foi divulgado.
Na manhã desta segunda-feira (8), duas pessoas foram presas suspeitas de participar do plano. De acordo com a investigação, o filho enfrentava dívidas e sofria pressão financeira. Para colocar o plano em prática, ele passou a acompanhar a rotina do pai e contratou pessoas para executar o crime.
Na primeira tentativa, o assassinato não aconteceu. A Polícia Civil não informou detalhes sobre como o filho teria planejado a ação. Mesmo assim, o suspeito teria mantido os planos e estaria organizando uma nova tentativa.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV) e recebeu o nome de Cronos, em referência a uma figura da mitologia que simboliza o filho que se volta contra o pai.
Fonte: G1RO
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















