Acusados cometer estupros e furtos foram presos pela equipe da Polícia Civil em Rolim de Moura


A Policia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher – DEAM de Rolim de Moura, que além da missão de realizar atendimentos às ocorrências contra violência domesticas, também atende ocorrências referentes à Criança e Adolescente e pessoas idosas em situação de risco vem realizando um trabalho de excelência, e nos últimos dias realizou diligências que culminou na apreensão de um menor infrator responsável por diversos furtos ocorridos na cidade.

O menor vinha realizando diversos crimes contra o patrimônio, e a DEAM, após intensas investigações conseguiu lograr êxito em elucidar os crimes, sendo que a autoridade judicial responsável expediu mandado de busca e apreensão em desfavor do menor, que foi localizado e recolhido ao CARCAM de Rolim de Moura.

Ainda no bojo de proteção à Mulher, a DEAM, também visando a prevenção de crimes de violência, após descumprimento de medidas protetivas e o suspeito ter indícios de uso irregular de arma de fogo, foi deferido pela autoridade judiciária, busca e apreensão de arma de fogo, no local foram encontradas diversas munições de vários calibres, tendo sido dado voz de prisão em flagrante ao suspeito, sendo este apresentado ao Delegado Titular, Dr. Fabio Moura de Vicente, para os procedimentos de praxe.

Ainda no decorrer da semana, em diligências, a DEAM visualizou um foragido da justiça, condenado pelo crime de vários estupros e respondendo os outros crimes, também de estupros, sendo o foragido recolhido ao presídio local para pagar pelos crimes hediondos cometidos contra diversas crianças.

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher se coloca a disposição da sociedade para a denúncia de eventuais crimes contra as mulheres, crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, podendo qualquer cidadão ligar no telefone (69) 3442 9037 ou ainda através do DISK DENÚNCIA da Policia Civil – 197. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

Outros contatos também podem ser utilizados para denúncias:

Emergência da Polícia Militar – 190

Violência contra criança e adolescente – 100

Mulheres vítimas de violência doméstica – 180

Delegacia de Polícia (UNISP) – 3442-1411

Plantão Conselho Tutelar – 98411-4374

Fonte: Alerta Rolim 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *