Um vídeo mostra a prisão de um homem após tentar roubar um comércio e ser mobilizado por populares em Vilhena.
Conforme apurado pelo site junto a fontes oficiais, um policial civil que mora perto do estabelecimento atacado ouviu pessoas gritando e correndo em direção à rua, por isso se dirigiu até o local. Quando o agente da PC chegou à pequena mercearia, puxou sua arma e rendeu o assaltante, que estava sendo dominado por um cliente, com a ajuda do próprio comerciante.
De acordo com o dono do comércio, o ladrão chegou em uma bicicleta e, levantando a camisa, mostrou o que parecia ser uma pistola, exigindo que a vítima lhe entregasse o celular. Depois, foi até o caixa, onde estava a esposa do comerciante, e exigiu o dinheiro que estava na registradora.
Aproveitando um momento de distração do bandido, um cliente o imobilizou com um mata-leão, porém o ladrão reagiu a dentadas e conseguiu morder a vítima na mão e no peito, enquanto fazia ameaças de morte.
Neste momento, o policial civil chegou e rendeu o assaltante, mantendo-o no chão até a chegada da guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), que conduziu o autor do crime até a Unisp.
Durante o registro da ocorrência foi constatado que a arma usada no assalto e recolhida após a prisão do marginal, era uma pistola de brinquedo não letal, do tipo air soft. Também foi descoberto que havia um mandado de prisão contra o criminoso, que admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica através da qual era monitorado.
Fonte: Folha do Sul