A Rússia iniciou na noite deste sábado (horário de Brasília) um bombardeio nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia (veja o vídeo). Jornalistas relataram e registraram explosões que iluminaram o céu da cidade de Vasylkil, a cerca de 40 quilômetros ao sul de Kiev, capital da Ucrânia, durante a madrugada de domingo (27), no horário local.
As explosões iluminaram o céu da região e puderam ser avistadas no centro de Kiev. Alguns dos profissionais se esconderam em abrigos após sirenes de guerra serem disparadas na capital.
As informações são da CNN Internacional e do jornal The New York Times. A CNN registrou ao vivo as esplosões. Veja o vídeo:
Segundo o site local The Kyiv Independent, a prefeita de Vasylkil, Natalia Balasynovych, afirmou que a cidade e o aeródromo sofreram bombardeios pesados de mísseis balísticos russos que atingiram até um depósito de petróleo na região.
Jornalistas se protegem em abrigos
Jornalistas que estão em Kiev relataram na noite de sábado (26) nas redes sociais que ouviram sirenes de guerra sendo disparadas na madrugada de domingo (horário local) e se encaminharam para abrigos.
Na ocasião, havia relatos de um possível ataque aéreo da Rússia na região, o que não ocorreu até o momento.
Mapa
Um mapa mostra o avanço das tropas da Rússia na Ucrânia. Os russos já tomaram o aeroporto de Hostomel.
Fonte: CNN, G1