A Polícia Militar de Goiás, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal e de Goiás, deflagraram uma operação integrada contra o tráfico interestadual de drogas, onde resultou na apreensão de quase 40kg de cloridrato de cocaína.
A apreenção ocorreu no último domingo de Natal (25). Segundo a polícia, foi abordado próximo a cidade de Itaberaí (GO) um caminhão tipo tanque, utilizado para fazer o transporte de leite, com placas da cidade de Ji Paraná (RO), que era conduzido por um homem de 40 anos de idade.
Durante a abordagem, o condutor do caminhão demonstrou certo nervosismo não sabendo responder as perguntas feitas a ele. Diante disso, foi realizada busca no veículo e constatado sinais de corte e soldas na estrutura do tanque do compartimento de leite.
Após o acionamento dos Bombeiros para realizar a abertura de um dos compartimentos, foi possível constatar que o veículo estava sendo utilizado para fazer o transporte de drogas de Ji-Paraná (RO) para o Espírito Santo, onde o condutor receberia a quantia de R$ 10 mil para realizar o transporte.
O condutor, o veículo e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Itaberaí, onde ficaram à disposição da justiça.
Apreensão:
⁃ Aproximadamente 40 (quarenta) kg de cloridrato de cocaína;
⁃ 01 Caminhão Mercedes Benz;
⁃ 01 preso;
Ainda segundo a polícia, orejuízo ao crime gira em torno de R$ 7,3 milhões de reais.
Fonte: Assessoria PMGO