Helen tinha 12 anos e passava pelo local com a amiga enquanto voltavam da escola. A criança que sobreviveu disse para a polícia que tentou salvar a amiga, mas não conseguiu.
Uma menina de 12 anos foi encontrada morta após ser puxada para um bueiro enquanto voltava da escola com uma amiga. Helen de Lanes havia desaparecido na tarde de segunda-feira (20), em Ouro Preto do Oeste (RO).
Moradores e o Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da adolescente na madrugada desta terça-feira (21), depois de seis horas de busca, em um pequeno rio (conhecido como igarapé) onde o bueiro deságua. A amiga de Helen sobreviveu.
Um vídeo mostra o momento em que os moradores de Ouro Preto procuravam a criança no igarapé com ajuda de embarcações.
De acordo com depoimento do pai da vítima à polícia, as crianças passavam pela calçada da rua Dom Pedro II, próximo da Rua Getúlio Vargas, quando voltavam da escola. Até que foram puxadas pelas forças das águas de um bueiro.
Ainda conforme relatos de testemunhas, uma das meninas conseguiu segurar em um galho no igarapé e escapar, mas a outra foi levada pela água. A criança que sobreviveu relatou que tentou puxar a amiga, mas não conseguiu.
Chuvas em Ouro Preto
A correnteza do igarapé está forte em Ouro Preto como consequência das fortes chuvas que caem em todo o estado de Rondônia desde o início da semana.
Na segunda-feira (20), dia do acidente de Helen, havia o alerta para todo o estado de elevadas as condições de chuva e temporais, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
Nesta terça (21), segue um alerta laranja para chuvas intensas em Ouro Preto do Oeste.
As chuvas intensas em Rondônia ganhou repercussão nacional, confira a reportagem:
Fonte: g1/ro