Traficantes eram mãe e filha.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de ontem (22), realizando comando estático na BR 364, próximo ao Km 759, no município de Porto Velho, interceptou um táxi que tinha como ocupantes mãe e filha, de 42 e 21 anos, respectivamente, e um menino de apenas dois anos, filho da passageira mais nova.
As mulheres transportavam tabletes de cocaína dentro do dispositivo de retenção infantil, conhecido como “cadeirinha”. Após ordem de parada ao táxi, que fazia a rota Guajará-Mirim X Porto Velho, as duas moças apresentaram contradições quando questionadas sobre o motivo da viagem.
Além disso, a equipe notou que a criança estava em uma posição muito desconfortável no dispositivo. Ao verificar a cadeirinha para fazer os ajustes necessários, foram encontrados três tabletes de cocaína.
As criminosas alegaram saber da existência do ilícito e confessaram que venderiam por conta própria na cidade de Porto Velho. Ao total, 3,10 Kg das drogas ilícitas, entre pasta base e cloridrato de cocaína, foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição.
As traficantes também foram conduzidas à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. A criança ficou aos cuidados dos responsáveis legais. Conforme estimativa do da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil (cloridrato de cocaína) e 120 mil (pasta base de cocaína). O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 496.800,00.
Fonte: PRF/RO