Na noite de sábado, 03, a Polícia Militar registrou mais um homicídio em Ji-Paraná, desta vez ocorrido na Rua Izilda, no Residencial Capelasso, 2º Distrito.
A vítima, identificada como Thiago Henrique Belmiro da Silva, foi alvejada por diversos tiros após desembarcar de um mototáxi.
Segundo testemunhas, Thiago chegou ao bairro em um mototáxi e, logo após desembarcar, conversava com alguém pelo telefone. Enquanto o mototaxista aguardava o pagamento da corrida, dois indivíduos em uma moto se aproximaram. Sem dizer nada, o carona sacou uma arma e efetuou vários disparos, atingindo fatalmente a vítima. Após o crime, a dupla fugiu do local.
A Polícia Militar e a Polícia Técnica estiveram no local e encontraram 10 cápsulas deflagradas de calibre 380. Com os pertences da vítima, os policiais localizaram várias pedras de crack, papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro.
Além disso, no local do crime, foram constatadas várias pichações no muro com as frases: “Roubar na quebrada meia hora de paulada” e “X9 aqui é o trem bala”, indicando a presença e dominação da facção criminosa Comando Vermelho na área. Essas mensagens sugerem que o grupo atua também como um tribunal do crime, aplicando punições a quem desobedece suas regras.
A Polícia segue investigando o caso e busca identificar os autores do homicídio, bem como a possível relação do crime com a atuação do Comando Vermelho na região.
Fonte: Comando 190