Homem havia sido preso em flagrante com tabletes de maconha e cocaína.
A Justiça concedeu liberdade provisória para um motorista de caminhão de 37 anos flagrado com 67 quilos de drogas na data de ontem (22) na BR-364, no município de Vilhena, em Rondônia.
O homem foi preso em flagrante com tabletes de maconha e cocaína. Ele confessou que levaria toda a droga para Minas Gerais.
O acusado, que é morador do bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho (RO), estava levando a carga de entorpecentes no baú do caminhão, quando foi abordado em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.
Já na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23) o Juiz de plantão concedeu liberdade provisória ao homem por ele não ter antecedentes criminais.
O Judiciário impôs somente como condição, o cumprimento das seguintes medidas cautelares:
1) manutenção de endereço e telefone celular atualizados; 2) comparecimento perante as autoridades policial e judiciária, sempre que for intimado; 3) não se ausentar da Comarca onde reside, por mais de 30 (trinta) dias, sem autorização judicial, sob pena de revogação do benefício.
Veja a nota da PRF sobre o flagrante de tráfico de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de ontem (22), realizando um comando de combate ao tráfico ilícitos de entorpecentes na BR 364, próximo ao Km 01, município de Vilhena/RO, interceptou um carregamento de drogas ilícitas sendo transportado por um homem, de 37 anos, que viajava em um caminhão, de cor bege. A ação contou com o apoio da Receita Federal.
Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que entregasse toda documentação para uma fiscalização mais detalhada. De imediato, o baixo valor do frete gerou desconfiança, momento em que foi solicitado que o motorista abrisse o baú para que fosse averiguado a veracidade das informações. Diante da suspeita, a Receita Federal fez o uso de seu cão, a fim de achar alguma substância ilícita. No total, 55,72 Kg de cloridrato de cocaína e 11,94 de maconha prensada foram encontradas escondidas sob uma carga
O condutor afirmou que teria carregado o caminhão em Porto Velho/RO e o destino final seria a cidade de Uberaba/MG.
As drogas foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O infratror também foi conduzido a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: rondoniaovivo