Polícia de Rondônia cumpre mandados em operação contra lavagem de dinheiro iniciada no Ceará


Policiais civis do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), das regionais de Guajará-Mirim e Vilhena, prestaram apoio operacional à Polícia Civil do Estado Ceará na Deflagração da Operação Sarmat II, realizada na terça-feira (7), que combate o crime organizado e contou com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, localizadas nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim e Vilhena.

A ação é resultado de uma fase ostensiva de investigação criminal realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do Departamento de Recuperação de Ativos da Polícia Civil do Ceará. O objetivo, sequestrar e bloquear bens de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro, que possui atuação nacional na prática do tráfico de drogas e outros delitos.

A Polícia Civil do Ceará liderou a operação, que recebeu suporte operacional das Polícias Civis de diversos estados, incluindo Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

No total, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de sequestro de bens, além do bloqueio de contas bancárias de 40 pessoas físicas e jurídicas em 20 municípios localizados em 12 unidades da federação.

Na primeira fase da operação, deflagrada em março de 2023, a Polícia Civil cumpriu cerca de 80 mandados, resultando no indiciamento de 22 pessoas pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico interestadual de drogas, além da apreensão de 34 veículos e sequestro de imóveis.

Com a deflagração da segunda fase, já são 160 mandados judiciais cumpridos, cerca de 54 veículos apreendidos e diversas contas bancárias vinculadas à organização criminosa bloqueadas por ordem judicial.

Fonte: rondoniagora


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *