MAIS DE 140 KG – PRF intercepta carregamento de drogas e arma de fogo em Rondônia


O condutor, visivelmente nervoso, tentou impedir a fiscalização alegando que o carregamento estava lacrado pela empresa.

Na manhã deste sábado (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma operação de fiscalização na BR 364, próximo ao km 759, no município de Porto Velho/RO, resultando na apreensão de um significativo carregamento de drogas e uma pistola, que estavam sendo transportados em um caminhão. O motorista, de 47 anos, foi detido no local.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga para verificação dos itens transportados em relação à nota fiscal apresentada. O condutor, visivelmente nervoso, tentou impedir a fiscalização alegando que o carregamento estava lacrado pela empresa. No entanto, diante da insistência das autoridades, o caminhão foi aberto, revelando caixas de papelão que não estavam de acordo com o padrão e não estavam relacionadas na documentação fiscal.

Após questionamentos, o motorista admitiu que as caixas continham drogas e uma pistola, que foram apreendidas pela PRF. No total, foram encontrados 66 kg de maconha, 41 kg de cloridrato de cocaína, 39 kg de pasta base de cocaína, uma pistola Taurus calibre .380 e mais de R$ 1400,00 em espécie.

O infrator e os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. Vale ressaltar que Rondônia não produz cocaína, porém, devido à sua localização fronteiriça com a Bolívia, um dos maiores produtores mundiais dessa droga, o estado se torna um importante corredor para o tráfico internacional de entorpecentes, especialmente para o mercado europeu.

Essa apreensão representa um golpe significativo contra o crime organizado e o tráfico de drogas internacional, reforçando o compromisso das autoridades em combater esse tipo de crime e garantir a segurança da população. A PRF continua atuando de forma diligente para coibir atividades ilícitas e proteger as rodovias e cidades do estado de Rondônia.

 

Fonte: lentenervosa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *