A Justiça da capital manteve a prisão do autônomo Jackson D.B. C., 26 anos, que atropelou várias pessoas que estavam em uma calçada, no bairro Tancredo Neves. Ele estava bêbado colidiu o veículo em que dirigia em outros dois carros antes do atropelamento. A prisão foi mantida a pedido do promotor Átilla Augusto da Silva Sales, que participou da audiência de custódia.
Em nota, o MP informou que o homem, ao acelerar o veículo na direção da calçada, assumiu o risco de matar as pessoas que ali estavam, sem dar chance de defesa diante da manobra.
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o estado de embriaguez era visível, e a confirmação veio por meio do teste de bafômetro. O condutor poderá responder por tripla tentativa de homicídio qualificado.
Ainda durante o plantão, o promotor de Justiça oficiou ao delegado para que diligenciasse com urgência para localizar câmeras das proximidades, evitando que o conteúdo fosse perdido. Também foi oficiado, com urgência, ao Comando-Geral da PM para que utilizasse os totens de segurança espalhados pela cidade e indicassem o possível trajeto anterior do veículo antes do crime naquela noite.
O MP, agora, aguarda as diligências da Polícia Civil para, com a vinda do inquérito concluído, avaliar o fato e oferecer a denúncia à Justiça.
FONTE; RONDONIAGORA