Morador de Rolim de Moura foi preso pela PRF no MT com 44 kg da supermaconha (skunk)


Um homem de 45 anos foi preso por volta do meio-dia de terça-feira (29/10) no km 18 da BR-070 na cidade de Barra do Garças-MT na divisa com Goiás e disse que levaria a droga para Goiânia. Após análise de risco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat/Strada Enduranc, cor branca, ocupado apenas pelo seu condutor.

Quando indagado de sua viagem, respondeu, com visíveis sinais nervosismo, que estava vindo de Rolim de Moura-RO com destino a Goiânia-GO, alegou que havia comprado este veículo a cerca de 30 dias. frente a análise de risco e da incoerência na entrevista, elevou-se a suspeita da equipe e passou a realizar técnicas de fiscalização avançada no veículo, que resultou na visualização de tabletes na estrutura lateral da carroceria do veículo, sendo possível a retirada de um tablete e constatado ser substância análoga a maconha.

Foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime a princípio de tráfico de drogas, cientificado dos seus direitos e conduzido para a base da Polícia Rodoviária Federal, BR 158, KM 789, local materialmente adequado e seguro para realizar a retirada dos tabletes apreendidos e realização dos procedimentos administrativos. Assim, foram retirados 44 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 44,7 kg. O autor do delito afirmou que receberia R$ 5 mil por quilograma para deixar em Goiânia e que seria o proprietário do material apreendido. Por fim, foi conduzido, ileso para a Polícia Judiciária Federal de Barra do Garças-MT.

Fonte: araguaia noticia 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *