Na última sexta-feira, dia (08), um homem de 74 anos compareceu ao quartel de Alto Alegre dos Parecis para relatar um problema ao tentar transferir um veículo na CIRETRAN local. Ao iniciar o processo de transferência, uma restrição de furto e roubo foi identificada no veículo em questão. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi deslocada até a residência do idoso para realizar uma verificação.
Após conferência da placa e do número do motor, a restrição foi confirmada. O veículo em questão, uma motoneta Avelloz de cor vermelha, foi então encaminhado à Delegacia de Santa Luzia do Oeste. Ao mesmo tempo, a equipe da PM se dirigiram a Rolim de Moura, onde estava o outro veículo que havia sido trocado pelo que apresentava a restrição.
Durante análise, constatou-se que o idoso era o proprietário de uma Yamaha Neo de cor azul. O outro envolvido, também idoso havia trocado a motoneta Avelloz pela Yamaha. Posteriormente, foi descoberto que a motoneta Avelloz tinha um registro de furto realizado anteriormente. No entanto, embora o veículo tivesse sido recuperado pelo proprietário, o mesmo não realizou a baixa da restrição no sistema.
Os veículos envolvidos e as partes foram apresentados nas delegacias de Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste para as devidas providências. A ocorrência foi registrada para que os responsáveis tomem as medidas cabíveis e regularizem a situação.
Fonte: www.190online.com