Homem cai em golpe do “WhatsApp Clonado” e transfere quase R$ 2 mil para criminoso


Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Militar de Alto Alegre dos Parecis, registrou um caso de estelionato envolvendo um golpe conhecido como “WhatsApp clonado”. A vítima, um homem de 63 anos, relatou ter sido enganada por criminosos que se passaram por sua filha através de mensagens no aplicativo.

Segundo o relato, a vítima recebeu uma mensagem pedindo dinheiro para pagar uma conta urgente, alegando que o acesso ao aplicativo bancário da filha estava bloqueado. Preocupado em ajudar, o homem transferiu a quantia de R$ 1.989,78 para a conta bancária indicada, de titularidade de de um homem, em um banco.

Após a transferência, os golpistas continuaram pedindo mais dinheiro, o que levantou suspeitas na vítima. Ao analisar o número de telefone, ele percebeu que não correspondia ao da filha e que a foto utilizada no perfil do WhatsApp havia sido copiada.

Ao se dar conta do golpe, a vítima entrou em contato com sua gerente bancária para tentar bloquear a transação. Em seguida, procurou o Quartel da Polícia Militar para registrar a ocorrência.

A Polícia orienta que, em casos como este, seja feita uma verificação cuidadosa do contato antes de realizar qualquer transferência bancária. Recomenda-se ligar diretamente para a pessoa que está solicitando ajuda e não confiar apenas nas mensagens de texto.

Fonte: www.190online.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *