Na madrugada desta sexta-feira (17), uma guarnição da Polícia Militar de Alta Floresta d’Oeste foi acionada pela Central de Operações após a empresa de segurança Jaguar Monitoramento informar a presença suspeita de um indivíduo no interior de uma mercearia, localizada na Rua Piauí, no Bairro Princesa Izabel.
Graças ao sistema de alarmes silenciosos da empresa, que não são percebidos pelo invasor, a ação foi detectada sem que o suspeito percebesse, facilitando a rápida resposta policial e sua prisão em flagrante.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram sinais aparentes de arrombamento nas portas ou janelas. Com a chegada do proprietário, que prontamente abriu o estabelecimento, a equipe iniciou uma varredura interna e localizou Francinei Valentin de Araújo, de 33 anos, escondido sob um banco.
Após averiguações, constatou-se que o suspeito havia acessado o interior da mercearia pelo telhado, danificando o forro de PVC. Durante a inspeção no local, os policiais encontraram uma sacola abandonada em uma das gôndolas, contendo diversos itens prontos para subtração: um pacote de macarrão, quatro extratos de tomate, um vidro de seleta de legumes, dois alicates de cutícula e cinco unidades de cola instantânea.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito. Já na Delegacia de Polícia Civil, durante a consulta nominal, foi constatado que havia contra Francinei um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Alta Floresta d’Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: www.190online.com
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















