Após homicídio na zona rural, Polícia Civil e PM realizaram operação com apreensão de armas; autor foi preso dias depois por equipe do CEVIC
Na última sexta-feira (6), forças de segurança pública realizaram uma operação conjunta na Linha 70, km 32, zona rural de Alta Floresta do Oeste (RO), com o objetivo de cumprir mandado de prisão e busca e apreensão contra o principal suspeito de um homicídio ocorrido no dia 5 de junho.
Durante a ação, autorizada por mandado judicial nº 7001817-66.2025.8.22.0017, expedido pela comarca de Alta Floresta, os policiais não localizaram o suspeito no imóvel. No entanto, duas armas de fogo do tipo espingarda foram encontradas e apreendidas na residência, ficando à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil.
O crime investigado tirou a vida de um trabalhador temporário, que atuava na colheita de café em uma propriedade rural. A vítima foi encontrada já sem vida na varanda da residência, com ferimento causado por arma de fogo. Testemunhas apontaram um parente como autor do disparo, motivado por uma discussão envolvendo consumo de álcool e questões familiares.
Na manhã desta segunda-feira, 9 de junho, a Polícia Civil, por meio da equipe do CEVIC (Serviço de Capturas e Investigação Criminal), localizou e capturou o autor do homicídio identificado como VALDEIR DONADIA de 50 anos. A prisão foi realizada em uma área rural do município. No momento da abordagem, nenhuma arma foi encontrada com o suspeito.
VALDEIR DONADIA foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime e confirmar a origem das armas apreendidas anteriormente.
A Polícia reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 190.
Fonte: www.190online.com


190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















