Rapaz baleado pelo próprio comparsa durante crime é condenado por homicídio em Vilhena


Na manhã desta quarta-feira, 11 de junho, Nicsson Lorran de Oliveira Melo, de apenas 19 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Vilhena pelo assassinato de Valdivino Soares de Brito, de 46 anos. O crime ocorreu em outubro do ano passado, dentro da casa da vítima, localizada na rua 1515, no bairro Cristo Rei.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Nicsson e um comparsa identificado pelas iniciais E.B.O. invadiram a residência armados e abriram fogo contra os moradores. Valdivino foi atingido e morreu antes da chegada do socorro. Durante a ação criminosa, Nicsson acabou sendo baleado no rosto pelo próprio parceiro.

Mesmo ferido, ele tentou fugir com o comparsa em uma motocicleta, mas acabou sendo deixado para trás. O jovem buscou ajuda em uma casa próxima e foi socorrido até o Hospital Regional de Vilhena, onde ficou cerca de uma semana internado na UTI. Após ser transferido para um quarto, passou a ser vigiado pela polícia.

O Ministério Público sustentou que o homicídio foi triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima e uso de arma de fogo de uso restrito. Os jurados acolheram todas as teses da acusação.

A juíza que presidiu o julgamento leu a sentença com Nicsson de pé diante do tribunal. Ele foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. O comparsa E.B.O., preso em abril deste ano, ainda será julgado em data a ser marcada.

Fonte: Planeta Folha


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *