Na noite desta segunda-feira (17), um homem de 51 anos foi morto a tiros pela própria irmã em uma residência localizada no quilômetro 17 da linha C-01, na BR-319, logo após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO). A autora, identificada como Francisca Ana N. O., de 61 anos, confessou ter efetuado o disparo alegando legítima defesa.
A vítima foi identificada como Aguinaldo Nascimento dos Santos, de 51 anos. Segundo informações obtidas pela polícia, Francisca relatou o crime à filha e fugiu em seguida, pedindo que ela acionasse as autoridades. A mulher teria dito ainda que o irmão havia a ameaçado de morte caso ela fosse até a linha principal da comunidade.
Momentos depois, os dois teriam se encontrado e Aguinaldo sacou um facão. Diante da ameaça iminente, Francisca efetuou o disparo com uma espingarda calibre 20. Após o tiro, ela deixou o local e pediu que a família chamasse a polícia.
Equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios (DHPP), da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência para os procedimentos de praxe. Durante a perícia, o facão foi encontrado na mão da vítima, e a espingarda utilizada no disparo foi localizada próxima ao local do crime.
Fonte: Info Rondonia
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















