Um roubo registrado na tarde deste sábado (27), por volta das 15h30, em um estabelecimento comercial de roupas infantis, localizado na Avenida Capitão Sílvio, bairro Centro, em São Miguel do Guaporé (RO), terminou com o autor preso após perseguição policial, capotamento de veículo e tentativa de fuga a pé.
A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações após a proprietária do comércio relatar ter sido vítima de roubo. Segundo as informações iniciais, um indivíduo anunciou o assalto no interior da loja e fugiu levando um veículo FIAT/Uno, seguindo em direção à BR-429.
Durante o deslocamento da guarnição, a Central informou que o veículo roubado havia seguido sentido ao município de Alvorada do Oeste e que, em determinado ponto da rodovia, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a capotar e sair da pista, adentrando um matagal às margens da BR-429.
No local do acidente, havia vários populares, que informaram aos policiais que o suspeito, mesmo ferido em decorrência do capotamento, conseguiu sair do veículo e fugiu a pé pela vegetação, em direção a propriedades rurais da região. As guarnições iniciaram patrulhamento tático, repassando informações aos moradores das proximidades.
Após alguns minutos de buscas, um policial militar conseguiu localizar e conter o suspeito, identificado como M. A. P., de 28 anos, que confessou a autoria do crime. Com ele foram encontrados objetos relacionados à ocorrência, além do dinheiro subtraído.
Questionado sobre a arma utilizada no roubo, o autor informou que se tratava de um simulacro de arma de fogo, que havia sido dispensado em uma horta próxima a uma residência. A guarnição foi até o local indicado e localizou o objeto.
Conforme relato da comerciante, o suspeito esteve inicialmente na loja, onde comprou algumas peças de roupas infantis. Pouco tempo depois, retornou ao estabelecimento e, utilizando o simulacro, anunciou o assalto, obrigando a vítima a se trancar em um quarto. Na ação, foram subtraídos dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares e o veículo.
Ainda segundo a Polícia Militar, M. A. P. afirmou que havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava e que havia se evadido anteriormente do município de São Francisco do Guaporé.
O autor foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização de exame de corpo de delito, em razão das lesões sofridas no capotamento, permanecendo sob custódia. O veículo foi deixado sob os cuidados de um familiar da vítima.
Além disso, a polícia apreendeu uma bicicleta, uma mochila com roupas, alimentos perecíveis, três facas de diferentes tamanhos e uma caixa de som, todos relacionados à ocorrência. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: jornal correio do vale
190 Online Reportagens Policiais do Estado de Rondônia
















