No final da tarde desta quarta-feira, dia 25, duas pessoas foram presas transportando 05 quilos de Pasta Base para São Paulo. O que chamou a atenção nesta apreensão foi a criatividade que os traficantes tiveram para esconder a droga.
De acordo com a Polícia, um carro tipo Renault Duster, de placas EYP-2236, registrado no Estado de São Paulo, que seguia sentido Vilhena, foi parado no posto da PRF para fiscalização de rotina. Durante uma rápida conversa, o motorista, identificado como Geraldo Nunes dos Santos, de 56 anos, demonstrou um certo nervosismo e entrou em contradição várias vezes.
Diante da suspeita, os PRF’s decidiram fazer uma busca mais minuciosa pelo interior do veículo e acabaram encontrando 10 cabos de machado, recheados com Pasta Base.
Geraldo Nunes assumiu a propriedade da droga e disse que pegou o entorpecente no Estado do Acre e que estava levando para São Paulo. O passageiro, um adolescente de 16 anos, que é enteado do suspeito, permaneceu em silencia e também foi conduzido para a Delegacia da PF.