Mulher leva rede para aguardar na fila do Auxílio Emergencial em Vilhena, RO


Imagem tem mais de 600 compartilhamentos até esta quarta-feira (29) no Facebook. Caixa informou que cliente estava acompanhada do marido e que os dois foram atendidos.

Uma mulher foi vista esperando atendimento para receber o auxílio emergencial de R$ 600 deitada em uma rede na frente de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O flagra aconteceu nesta semana em Vilhena (RO), região do Cone Sul. A foto, que circula pelas redes sociais, tem mais de 600 compartilhamentos no Facebook até esta quarta-feira (29).

À Rede Amazônica, uma mulher que estava na fila explicou que a beneficiária foi acompanhada do marido receber o dinheiro e que o casal levou a rede “para descansar mesmo”, já que ambos chegaram na agência por volta das 4h30 e foram atendidos cerca de seis horas depois.

A testemunha também garantiu que a rede foi usada apenas pelos dois. Questionada sobre o caso, a Caixa em Vilhena disse apenas que o casal de beneficiários foi atendido.

VEJA O CALENDÁRIO POR GRUPOS DE BENEFICIÁRIOS

1. Inscritos no aplicativo e site

  • A primeira parcela para esses beneficiários começou a ser paga em 14 de abril. Os pagamentos são feitos em até cinco dias úteis após o cadastro. Muitos beneficiários, no entanto, reclamam de atraso nos pagamentos e afirmam que esse prazo não vem sendo cumprido.
  • Para a segunda parcela, a Caixa chegou a anunciar a antecipação do pagamento, mas o Ministério da Cidadania informou que o governo não seria possível antecipar. Ainda não foi divulgado um novo calendário de pagamento.
  • – 27 de abril para nascidos de janeiro a março

– 28 de abril para nascidos de abril a junho

– 29 de abril para nascidos de julho a setembro

– 30 de abril para nascidos de outubro a dezembro

A terceira e última parcela está programada para maio:

– 26 de maio para nascidos de janeiro a março

– 27 de maio para nascidos de abril a junho

– 28 de maio para nascidos de julho a setembro

– 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro

2. Bolsa Família

Terça-feira (28):

– 1.917.991 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 8

Quarta-feira (29):

– 1.920.953 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 9

Quinta-feira (30):

– 1.918.047 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 0

3. Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família

Para os inscritos no CadÚnico e que não fazem parte do programa Bolsa Família, a Caixa já creditou, entre os dias 14 e 17, R$ 6,3 bilhões para 9,3 milhões de brasileiros. Foram abertas mais de 6,4 milhões de contas do tipo poupança social para esse público. Novos pagamentos vêm sendo feitos à medida em que os dados são validados pela Dataprev.

Saques da poupança digital

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Como sacar

Os trabalhadores que receberem via poupança digital poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

G1RO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *