Segundo o prefeito, o município já havia confirmado 2 casos, mas não foram registrados no município devido aos pacientes não residirem em Nova Brasilândia.
A Prefeitura de Nova Brasilândia confirmou, por meio de pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (06), que o município tem 2 casos positivos para coronavírus. Segundo o prefeito, o município já havia confirmado 2 casos, mas não foram registrados no município devido aos pacientes não residirem em Nova Brasilândia.
O prefeito diz que esses 2 novos casos são de moradores de Brasilândia e são os primeiros casos do município. Segundo ele, os pacientes não viajaram e não saíram do município, tendo pego o vírus na cidade. “Vamos nos cuidar. Esse é o melhor remédio. É com tristeza que 2 casos foram pegos dentro do município, não são pessoas que vieram de fora. Foi pego dentro de Nova Brasilândia”, disse ele. E acrescentou que “em algumas pessoas, se manifesta uma pequena febre, dor de cabeça, tosse leve, às vezes a pessoa nem passa mal. Mas já estaria contaminando outras pessoas se você sair de casa com esses sintomas”.
A secretária de saúde ainda pediu que a população fique em casa e “só saia de casa se for necessário, se for serviço essenciais. Pessoal da saúde tem que trabalhar, o comércio precisa trabalhar. Tomem os cuidados ao sair de casa, se protejam”.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Brasilândia
Ainda segundo a equipe, Nova Brasilândia apresentou 04 casos. Dois foram identificados no município, mas são de pessoas que residem em outros municípios. Neste caso, a notificação é encaminhada ao município de origem (como o caso do profissional de saúde que trabalha em Nova Brasilândia, mas reside em Rolim de Moura, cuja notificação vem para Rolim de Moura que registrou o 6º caso). Os outros 2, segundo a secretaria de saúde, são de moradores de Nova Brasilandia.
Fonte: Da Redação