Motorista do caminhão disse aos policias que foi contratado em Jaru para fazer o transporte dos animais. Um ajudante do caminhoneiro também foi detido.
Dois homens que estavam em um caminhão foram flagrados transportando 28 cabeças de gado furtadas na noite da última sexta-feira (19) em uma região próxima a Theobroma (RO). O caminhoneiro disse que teria sido contratado para fazer o transporte.
Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou à Polícia Militar que um caminhão boiadeiro estria seguindo sentido Theobroma com gado furtado. O informante ainda disse que outro morador teria ligado para o responsável pelo rebanho para perguntar se ele estava embarcando gado, mas quando o vaqueiro chegou na propriedade para verificar, encontrou o cadeado rompido, parte do gado amarrado e outra parte havia desaparecido.
Com isso, a polícia passou a realizar buscas pela RO-133, quando avistou um caminhão de Ji-Paraná. Apesar da ordem de parada, giroflex e sirene da viatura da polícia ligada, o veículo seguiu por mais três quilômetros.
Quando o caminhão parou, o motorista foi questionado sobre a procedência do gado que estava sendo transportado, e o suspeito informou que havia sido contratado em Jaru para buscar os animais, mas não tinha Guia de Transporte Animal (GTA) ou nota fiscal. O ajudante confirmou a versão dada pelo caminhoneiro.
O vaqueiro responsável pelo rebanho compareceu ao local, junto ao dono da propriedade, e verificou que se tratava dos animais que haviam sido furtados. Como o caminhão estava com excesso de lotação, com 28 cabeças de gado, os animais foram descarregados em um curral próximo, com o consentimento da vítima.
Fonte: G1/RO