A Polícia Civil em Monte Negro deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), a Operação Vendetta, que tinha como objetivo prender suspeitos da morte do casal Eberson Mendes, vulgo Cowboy e da sua esposa, Mirian Francisco. As duas vítimas foram executadas a tiros em datas diferentes. O primeiro a ser executado foi Cowboy, o crime aconteceu na noite do dia 31 de março do corrente ano quando chegava de moto em sua casa, ele foi assassinado com cerca de 6 tiros na cabeça. Já a esposa de Cowboy foi assassinada 12 dias depois dentro da casa de seus pais.
De acordo com o delegado João Gustavo, titular da 1 º Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro, o assassinato do casal foi motivado por vingança após uma chacina de três pessoas pertencente à família Mato Grosso. A chacina aconteceu no dia 13 de março em um bar localizado na Avenida Rondônia. Os irmãos Vanuza Pereira de 43 anos, Rubens Pereira de 41 e o companheiro de Vanuza, Abel Carriel de 47 anos foram executados a tiros. No dia do crime uma criança de 3 anos foi baleada na região da barriga, ela foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Cowboy foi apontado pela Família Mato Grosso de estar envolvido na chacina e por vingança foi orquestrada a sua morte e a da sua esposa. Eles foram assassinados dias depois.
“A família das vítimas desse triplo homicídio, refutaram a Cowboy a morte destes seus familiares. Então como vingança planejou e executou a morte do Cowboy e de sua esposa. Munido dessas informações, foi representada ao Poder Judiciário pelas buscas e apreensões e mandado de prisão, sendo deferido pelo juiz de Ariquemes e na data de hoje foram cumpridos os mandados”, disse o delegado.
Durante a operação que contou com a participação de policiais de Monte Negro, Ariquemes, Porto Velho e Buritis cumpriram 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos da operação foi preso em Porto Velho. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos alvos da operação.
Via Rondoniavip