Adolescente de 17 anos ‘se inspirou em filme de terror’ para ameaçar escola em Porto Velho, segundo a polícia


Uma adolescente de 17 anos foi identificada como autora de ameaças feitas aos alunos e professores do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. Ela foi apreendida durante operação realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20).

A polícia informou que a menina se inspirou em personagens de filmes de terror e há indícios de que ela planejava “praticar canibalismo” contra as vítimas, segundo as investigações.

As ameaças começaram a ser publicadas no twitter em março deste ano. Em um perfil falso, a adolescente teria postado imagens de armas ao lado de munições e ameaçado invadir a unidade de ensino. A instituição chegou a suspender as aulas por conta das ameaças.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil e quando foi identificado que a suspeita é menor de idade, a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais foi acionada para cumprir a ordem judicial na residência adolescente.

No local foram encontradas várias facas, armas falsas, o notebook com as provas do crime e uma máscara de um personagem de filme de terror. Acompanhada da mãe, a adolescente confessou o crime e ainda disse que teve a ajuda de um amiga que tem 16 anos.

A adolescente deverá ser responsabilizada por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Fonte: G1 RO 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *