Estudante de medicina que atropelou idoso já havia sido presa por embriaguez ao volante em RO


Vitória Caroline Marangoni Schneider, de 29 anos, estudante de Medicina apontada como responsável pelo atropelamento que matou Odair Brustolin, de 68 anos, na quarta-feira (1º), já tinha sido presa por dirigir embriagada em maio de 2025, em Porto Velho.

Segundo documentos do processo, depois da prisão, ela passou por audiência de custódia e foi solta provisoriamente, mas teve que seguir algumas regras impostas pela Justiça. Entre elas estavam a suspensão da carteira de motorista e a proibição de frequentar bares.

Depois disso, ela fez um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), usado em casos menos graves, sem violência. Nesse tipo de acordo, a pessoa admite o erro e cumpre condições para não virar ré em um processo.

Após cumprir as exigências, a Justiça retirou as restrições em fevereiro deste ano e o caso foi arquivado em abril.

Em nota, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) informou que o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) foi firmado em julho de 2025, após um acidente de trânsito. Segundo o órgão, inicialmente a estudante foi investigada por lesão corporal, embriaguez ao volante e danos a dois veículos. No entanto, ela indenizou a vítima e os proprietários dos carros, e a vítima decidiu não representar criminalmente.

Com isso, permaneceu apenas a acusação de embriaguez ao volante. O MP afirmou ainda que, na época, ela não tinha antecedentes e, após o cumprimento das condições do acordo, o caso foi arquivado.

g1 também procurou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e a defesa da estudante, e aguarda um retorno.

Estudante já tentou atropelar outras pessoas, dizem testemunhas

Vitória Caroline Marangoni Schnider, de 29 anos, que matou Odair Brustolin, de 68 anos, atropelado nesta quarta-feira (1), já teria tentado atropelar outras pessoas anteriormente, segundo testemunhas.

De acordo com o boletim de ocorrência, outra tentativa de homicídio foi registrada no ano passado. Familiares de Odair entregaram à polícia materiais que, segundo eles, comprovam os crimes.

O crime

Odair Brustolin, de 68 anos, morreu depois que um carro invadiu a casa onde ele estava, na tarde desta quarta-feira (1º), em Porto Velho.

Segundo testemunhas, Vitória Caroline Marangoni Schnider, discutiu com as vítimas na rua e tentou agredi-las. Após a briga, ela entrou no carro e jogou o veículo contra a residência.

Imagens gravadas por vizinhos mostram que Vitória Caroline tentou atingir a casa uma primeira vez. Em seguida, ela deu marcha à ré e acelerou novamente, invadindo o imóvel e atropelando Odair (veja vídeo acima).

O idoso foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com familiares.

Após o ocorrido, Vitória Caroline fugiu do local. A Polícia Militar fez buscas na região para encontrar a mulher e o veículo. Pouco depois, a polícia recebeu a informação de que Vitória Caroline estava na casa de um amigo.

Os policiais foram até o endereço e encontraram a mulher sentada na varanda. O amigo contou que ela havia pedido ajuda depois de dizer que tinha se envolvido em uma discussão no condomínio onde mora. Segundo ele, o pedido era para fazer serviços de lanternagem e pintura no carro.

Segundo a polícia, ela deve responder pelo crime de homicídio. O g1 entrou em contato com a defesa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Registro do momento em que mulher avança de carro contra portão — Foto: Print da tela

Registro do momento em que mulher avança de carro contra portão — Foto: Print da tela

Suspeita detida na Central de Flagrantes — Foto: Print da tela

Suspeita detida na Central de Flagrantes — Foto: Print da tela


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *